Manancial de Águas
"Alguns homens da cidade foram dizer a Eliseu: 'Como podes ver, esta cidade está bem localizada, mas a água não é boa e a terra é improdutiva'.
E disse ele: 'Ponham sal numa tigela nova e tragam-na para mim'. Quando a levaram, ele foi à nascente, jogou o sal ali e disse: "Assim diz o Senhor: ‘Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva’ .
E até hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu. "
2 Reis 2:19-22
Esse texto fala muito ao meu coração, todas as vezes em que meditei nessa palavra, Deus falou muito comigo e Ele sempre me perguntou:
- Pedro que água você está emanando?
- Águas de vida ou de morte?
Creio que quando Eliseu chegou à cidade com os seus soldados, eles estavam com sede, e no ditado popular "água é vida", eles estavam precisando de água. O s moradores vendo eles, logo foram avisar que as águas da cidade não eram boas, elas eram más e estéreis, ou seja, trazia morte. Talvez a morte que as águas traziam não era no sentido literal, mas às vezes era de simplesmente não refrescar ou até mesmo não fortalecer e nem fazer brotar nenhuma planta regadas com ela.
Esse manancial que é citado no texto sempre falou muito comigo, pois temos que ser o manancial de Deus, para que o rio de vida que sai do seu trono flua em nós através de nós para as pessoas que não o conhecem. Assim como Deus me perguntou quero perguntar pra você que esta lendo:
- Que água está saindo de nós?
- Água de vida ou de morte?
- Estamos ajudando as pessoas a viver ou estamos as matando dia após dia com nossas palavras, com nossas atitudes.
- Como você está?
COMO FAÇO PARA MUDAR?
1- Precisamos reconhecer como estamos.
Como está a qualidade da água que sai de nós.
2- Peça a Deus que traga luz ao seu coração e o ajude a mudar.
3-Procure mudar suas atitudes.
Pense antes de falar, de agir, etc.
Viver uma vida dentro da vontade de Deus é a melhor coisa que podemos querer pra nossa vida. Estou tentando, sei que é difícil, mas de pouquinho em pouquinho vou conseguindo e minha vida tem sido diferente todos os dias. Glória a Deus.
Deus nos Abençoe
Pedro Paulo
0 comentários: