Experiências na ETED



 Eu (Vanessa), estou fazendo um curso chamado ETED (Escola de Treinamento e Discipulado). E nesse período tenho sido ministrada em varias áreas que não imaginava. Entre as matérias que compõem o currículo da escola, aqui estão algumas que já tivemos: Meditação, Oração e Intercessão, O Temos do Senhor, Justiça e Transformação, A Paternidade de Deus, Sexualidade, Cosmovisão, Evangelismo e atualmente Renuncia. 
Quando eu comecei essa escola, eu pensei:"Vou fazer a ETED para aprender a ser mais relevante no meu ministério". E eu não estava errada, porém eu fui surpreendida com um grande impacto que abalou quem eu sou e que mexeu totalmente com meu caráter e pessoa. Eu entendi que para eu ser relevante no reino de Deus eu preciso deixar primeiro que ele faça parte de todas as minimas áreas da minha vida e Deus tem trabalhado em tudo, TUDO MESMO em mim.
Uma das coisas que Deus falou muito, foi sobre seu plano inicial em criar o homem. Deus criou o homem para ama-lo e se relacionar com ele, e isso significa relacionar com tudo ao meu redor.
Deus não criou ninguém para servi-lo, porém ele deseja que o sirvamos em amor e não por conveniência, e é por isso que em salmo 100 diz: "servi ao Senhor com alegria".
Deus também não nos criou para adora-lo, mais adoração é um principio espiritual que nos leva a tornar semelhante ao que adoramos, por isso que Deus em sua palavra nos encoraja a adora-lo.
Deus não nos criou com o objetivo de sermos santos, porque ele sabia que o pecado poderia entrar em nós, e por isso "Jesus é o cordeiro morte antes da fundação do mundo". Mais santidade faz parte da nossa estrutura, por isso o pecado trás tanta destruição. Santidade é se relacionar com Deus e a medida da sua santidade é a medida do seu amor por Ele.
E só existe uma maneira de servimos a Deus , de sermos adoradores de Deus e de andarmos em santidade, que é estarmos envolvidos com o amor e fora do egoismo, porque o egoismo é o oposto do amor. Por isso Deus é amor, porque ele não criou nada com objetivos egoístas, mais ele criou uma extensão dele mesmo, uma extensão do seu próprio amor.
Quando entendemos isso nos tornamos livres para ama-lo por quem Ele é, e quando somos gratos por esse amor começamos a entender a necessidade de ama-lo amando ao próximo e dedicando nossa vida pelo outro. Nisso encontramos a essência do evangelismo, eu ouvi uma frase essa semana que diz: "Evangelismo nada mais é que um mendigo contando para o outro onde encontrou o pão". Não basta somente descobrirmos e desfrutarmos desse amor, mais também anunciar ao próximo onde encontra-lo. Isso é ser grato, isso é ser fascinado por esse amor, isso é AMAR!


Durante esse período de curso, nos fins de semana temos trabalhado em alguns evangelismos e também com igrejas dando palestras, curso de discipulado, etc. E graças a Deus tenho visto na prática o resultado do que tenho aprendido, eu sou muito grata a Deus pelo que tenho vivido aqui. O curso não acabou, faltam 1 mês para entrarmos no período prático, e eu acredito que vocês ainda vão ouvir muita coisa sobre o que Deus tem feito e falado nesse tempo!  
Vanessa

0 comentários: