"Em Cristo somos mais do que
seriamos sem Ele, mas isso significa ser menos do que gostaríamos de ser."
Semana passada, ouvi essa
frase, e ela me impactou, pois estava passando por duas longas semanas de
cansaço e sentimentos solidão, parecia que ninguém esta vendo o que estava
fazendo ou até mesmo que ninguém se importava com meu trabalho. Mas quando ouvi
essa frase ela veio com um grande impacto. Nesse domingo passado durante um
culto, o pregador falou sobre Moisés e tudo começou a se encaixar como uma
luva. Moisés tinha saído do Egito porque tinha matado um egípcio e sua
credibilidade estava quase zero, ele foi contra sua família de criação. Então
fugiu para Midiã e estava muito confortável com o acolhimento de seu sogro, com
certeza ele seria herdeiro de tudo o que tinha ali com sua nova família.Mas Deus tinha outros planos para ele, assim como tem para todos nos. Só que Deus é muito surpreendente, porque ao contrario de nos, Ele nos respeita, ele aceita nossas escolhas. E Moisés tentou escapar, ma a palavra de Deus são mais fortes e mais convincentes ao nosso coração.
Ser aquele ou aquilo que Deus quer que sejamos significa abrir mãos daquilo que queremos, ou que sentimos capazes de fazer. E na semana passada no meio ao caos senti Deus de uma forma tão mansa me acolhendo e dizendo: “Pedro você não esta sozinho, eu faço tudo com você, e você faz tudo pra mim.”
Quando escolhemos ser quem Deus quer que sejamos, consequentemente seremos mais do que seriamos sem Ele, mas com isso também vem à escolha inevitável de abrir mão de nós mesmo. Quando Deus nos faz esse convite e nós aceitamos, Ele já vai a frente preparando o caminho por onde Ele vai nos levar, assim como fez com Moisés. Ele era gago, e Deus deu um amigo inseparável para ser sua boca, Arão. E no fim quando todos foram contra Moisés Arão ficou do seu lado. Moisés ficou com medo de não ser levado a sério, e Deus lhe deu poder, e honrou tudo que ele falava a faraó.
E na nossa vida também é assim, quando escolhemos ser o que Deus quer que sejamos, abrimos mão de nós, mas ganhamos muitas outras coisas em Deus. Deus sempre tem coisas grandes para seus filhos.
Deus abençoe!
0 comentários: