Dentro de Jocum, temos liberdade de desenvolver projetos, ligados não somente a outras nações ou outras cidades, mais também para a nossa comunidade e nosso município.
E existe aqui na região de Contagem, uma penitenciária para menores infratores, onde a realidade de vida desses meninos, com certeza é impactante. Para vocês terem uma noção, para que eles sejam encaminhados para essa penitenciária é necessário que eles cometam no minimo dez infrações ou homicídio.
E nós temos um amigo nosso missionário juntamente com sua equipe, que tem desenvolvido um projeto dentro dessa penitenciária, dando um curso de educação cristã, e caminhando com esses meninos. Ele nos chamou para fazer parte desse projeto com ele, fornecendo aulas de circo, hip hop, e também para desenvolvermos um relacionamento com eles e é claro que aceitamos.
Esse projeto foi aceito pelo local por um período de 2 meses, e durante esse tempo estaremos trabalhando com eles através da arte e de relacionamento. Eu tive a oportunidade de estar la durante duas semanas, ensinando hip hop, e confesso que no inicio fiquei um pouco receosa, não sabia exatamente como eles aceitariam e enfim a gente acaba tendo um certo Pré conceito.Graças a Deus, fui totalmente surpreendida com a reação deles, eles ficaram alegres, nos receberam muito bem e mostravam da sua maneira o quanto estavam se sentindo valorizados por estarmos ali dando atenção a eles e se importando com eles.
Teve uma situação em que o guarda que fica lá conosco durante as aulas, chegou a comentar conosco: "Vocês veem eles assim, com cara de inocentes, mais não imaginam que alguns deles matam rindo".
E sabe, quando eu olho no olhos deles, eu realmente não enxergo maldade. Eu vejo tristeza, falta de esperança, eu vejo adolescentes com cara de adulto, postura de adulto, corpo de adulto, mais com um olhar inocente que clama por socorro e alivio para alma. Nós entendemos que não temos a condição de restaurar a inocência e a infância deles, nem posso fazer com que eles esqueçam tudo pelo que passaram, mais eu posso sim apresentar a eles a esperança, o caminho, a verdade e a vida.
E graças a Deus, quando conversamos com eles, eles aceitam, recebem e permitem que essa semente entre nos seus corações e acreditamos mesmo, que essas palavras e esse tempo não serão em vão.
Se você puder, ajude-nos orando por eles e pedindo para que o Espirito Santo esteja regando essa semente para que ela cresce, forte e saudável no coração desses meninos e que através desses que estamos tendo acesso, outros também possam ser alcançados.
0 comentários: